HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO

 

Zagueiro da Fiorentina, Igor Julio relata sensação de voltar aos treinos na Itália
 
19/05/2020

Em alguns países em que o número de casos de covid-19 já estão em queda, as atividades do futebol começaram a voltar, aos poucos, ao normal. Na Itália, as equipes retornaram aos treinos nesta semana, e o zagueiro brasileiro Igor Julio, da Fiorentina, relatou a sensação de retomar o contato com o elenco depois do período de paralisação.

“Retornar aos treinos é sempre bom. Voltar a treinar, ter contato com a bola, rever os companheiros… Me senti muito bem, feliz por estar ali no campo, com bola, uniforme, treinando. Sensação boa demais”, disse o zagueiro.

Apesar do retorno às atividades, os treinamentos passam por protocolos rígidos de segurança. Igor Julio detalhou as mudanças para evitar que os atletas se contaminem.

“Estamos cumprindo alguns protocolos. Fizemos dois grupos, um treina pela manhã e outro pela tarde. Temos de manter o distanciamento, acabou o treino a gente já volta pra casa e toma banho em casa. Faz tudo em casa. Por enquanto vai ter de ser assim”

“Não vou dizer que foi estranho ir ao clube, mas é estranho voltar com o grupo reduzido. Algumas coisas que não podem ser feitas, manter o distanciamento, etc. Algumas normas deixam as coisas estranhas, apesar de serem necessárias. Mas a sensação de ir ao campo, botar um uniforme, fazer um treino, é muito boa”

Aos 22 anos, Igor Julio chegou à Fiorentina por empréstimo de dois anos e obrigação de compra, cedido pela SPAL em fevereiro deste ano. Desde então, disputou quatro partidas oficiais pela Viola. O jovem zagueiro foi revelado pelo Red Bull Brasil e logo cedo transferiu-se para o futebol austríaco antes de chegar nas equipes italianas.

Comentários

 

Attacantti - Todos os direitos reservados HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO