HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO

 

Zagueiro brasileiro troca de clube na Áustria e tenta quebrar hegemonia
 
10/07/2018

Aos 20 anos, o zagueiro Igor já tem bastante bagagem no futebol. Pronto para iniciar sua terceira temporada na Áustria, o brasileiro assinou com o tradicional Austria Wien. Antes de chegar ao clube, o garoto já havia defendido o Red Bull Salzburg, onde conquistou a Liga dos Campeões Sub-20, e o Wolfsberger AC.

O Austria Wien é o segundo time com mais títulos da Liga Austríaca, com 24 troféus, e fica atrás apenas do rival Rapid. Porém, o Red Bull Salzburg tem dominado o país. Nas últimas dez temporadas foram oito canecos erguidos, sendo os últimos cinco de forma consecutiva. E apesar do domínio do RBS, Igor acredita ser possível quebrar esse hegemonia.


- Temos planos de ser campeão porque sabemos do peso da camisa do Austria Wien. O Red Bull vem dominando o campeonato, mas não tem segredo para bater de frente com eles. Precisaremos trabalhar duro todos os dias e dar a vida em cada partida. Vamos fechar nosso grupo e nos manter focados nessa temporada. Se todos estiverem no mesmo barco nós podemos sim buscar o título - disse o brasileiro.

Na última temporada, Igor foi um dos destaques do Wolfsberger na vitória por 2 a 1 diante do próprio Austria.

- Eu já sabia que o clube vinha me acompanhando e acredito que aquele jogo me fez ganhar ainda mais a confiança deles. Lembro que tive uma grande atuação naquele dia e sabia que aquilo me ajudaria de alguma forma. Hoje estou aqui, vestindo essas cores e pronto para ajudar esse grande clube - declarou.

Natural de Bom Sucesso, em Minas Gerais, Igor passou por vários clubes até chegar na Europa.

- Comecei a jogar futebol na minha cidade e logo fui pro Atlético-MG. Foi uma passagem rápida e fui para o Sind-Ufla, que jogava o estadual de base. De lá fui pra Portuguesa Santista e depois para o Red Bull Brasil. Lá foi a ponte pra eu chegar na Áustria e dar os primeiros passos no profissional - concluiu.

Comentários

 

Attacantti - Todos os direitos reservados HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO