HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO

 

Joia do CRB, Jonata comemora artilharia na base do Cruzeiro e mira título nacional
 
11/10/2017

 

mprestado pelo CRB ao Cruzeiro, o atacante Jonata está vivendo um momento marcante com a camisa do clube mineiro. Não perdeu muito tempo para se adaptar. Contratado em março, ele mostrou logo serviço e virou artilheiro da Raposa, finalista do Campeonato Brasileiro sub-20.

- Estou vivendo um sonho. Sonhei um dia estar jogando um Brasileiro sub-20 por um time grande nacional e, graças a Deus, eu consegui. Será perfeito se vier a conquista do título - declarou o atacante, que nasceu em Satuba, interior de Alagoas.

Jonata volta a campo pelo Cruzeiro nesta quinta-feira, contra o Coritiba, às 16h30, no jogo de ida da decisão da competição nacional. O confronto está marcado para o Independência, em Belo Horizonte. A segunda partida será em Curitiba, dia 19, às 16h.

O atacante alagoano, de 19 anos, está emprestado pelo CRB ao Cruzeiro até janeiro de 2018. Tem chances de ficar. Ele falou sobre a rápida adaptação em Minas.

- Quando o foco é só jogar futebol as coisas acontecem mais rápido. Minha adaptação foi ótima. O grupo é muito bom, a rapaziada é receptiva e somos muito unidos.

Com quatro gols marcados, Jonata divide a vice-artilharia do Brasileirão sub-20 com Lincoln (Flamengo) e Caique (São Paulo). O goleador da competição é o atacante Mosquito, do Coritiba, com nove.

- Faltando apenas dois jogos para encerrar a competição é muito difícil alcançar a artilharia. Atacante sempre busca esse prêmio individual (artilharia), mas meu foco é o título. Entre artilharia e título eu quero é ser campeão. Estamos focados nesses dois jogos, que serão muito importantes para todos nós - comentou o atacante, que segue na Toca da Raposa os passos do também alagoano Élber.

Jonata é revelação das divisões de base do CRB. Chamou atenção desde cedo e tem contrato com o clube alagoano até o fim de 2018. Pelo Galo da Pajuçara, fez um gol como profissional, marcado na goleada por 5 a 1 sobre o Murici, no Campeonato Alagoano do ano passado.

Comentários

 

Attacantti - Todos os direitos reservados HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO