HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO

 

Artilheiro das bolas paradas: quem é o atacante que está fazendo sucesso na base
 
19/08/2017

Falou em bola parada, chama o Jônata. No começo do Brasileiro Sub-20, tem sido assim. Com três gols na competição, o atacante cruzeirense tem se destacado por marcar em lances de bola parada. O último foi contra o São Paulo, na semana passada, quando garantiu a vitória por 1 a 0 pelo campeonato nacional. Natural de Satuba, Alagoas, o jogador está emprestado à Raposa até o começo do próximo ano.

Neste começo de temporada para as categorias de base, Jônata já tem três gols pelo Cruzeiro, todos de bola parada. Simultaneamente, a Raposa também disputa o Campeonato Mineiro da categoria, onde o atacante balançou as redes duas vezes. Um deles também de bola parada, após cobrança de escanteio.

Jônata começou a carreira numa escolinha de sua cidade natal, o Satubense. Lá, ele teve os primeiros passos no futebol, com treinos táticos e de fundamento. Aos 17 anos, foi para o CRB, pelo qualatuou por dois anos. No começo desta temporada, ele chegou ao Cruzeiro, após atuar pela Copa do Nordeste Sub-20 em 2016, quando marcou 4 gols. Nesta temporada, antes de ter acertado coma a Raposa, jogou a Copa São Paulo pelo CRB.

Artilheiro da equipe no Brasileiro, Jônata comenta porquê estão tão bem nos lances de bola parada até o momento.

- Em partidas equilibradas, as jogadas ensaiadas podem definir o resultado, e foi assim diante do São Paulo. O jogo estava difícil, mas conseguimos marcar o gol em uma jogada muito bem trabalhada nos treinos. Conseguimos pontos importantes dessa forma graças ao trabalho intenso nesse fundamento - disse Jônata.

Comentários

 

Attacantti - Todos os direitos reservados HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO