HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO

 

Partizan vence Estrela Vermelha e larga na frente na segunda fase campeonato sérvio
 
19/04/2017

Considerado um dos clássicos de maior rivalidade do mundo, Partizan e Estrela Vermelha entraram em campo na última terça-feira na abertura da segunda e decisiva fase do Campeonato Sérvio. Jogando na casa do adversário, o time alvinegro, que conta com o brasileiro Everton Luiz, venceu por 3 a 1.

O regulamento do torneio é diferente do que estamos acostumados no Brasil e nas principais ligas do planeta. Após uma primeira fase onde os 16 times se enfrentam e m turno e returno, os oito melhores formam um grupo, com jogos únicos. O líder da fase inicial leva de vantagem a metade da diferença dos pontos em relação ao segundo colocado. Então, com o Estrela Vermelha vencedor da primeira fase com seis pontos na frente, o Partizan empatou após triunfar na rodada inicial o octogonal final.

“Por conta do regulamento, nós só poderíamos vencer para continuar pensando no título. Uma derrota faria o Estrela Vermelha abrir seis pontos e, com poucos jogos a se fazer, seria complicado tirar essa diferença. Entramos cientes da importância da partida e não deixamos de lutar nem por um segundo. Deu tudo certo pra gente e agora é pensar em mais vitórias para sermos campeões”, disse Everton Luiz.

Entre as temporadas 2007/2008 e 2012/2013, o Partizan venceu o Campeonato Sérvio em seis oportunidades. Agora, de volta à luta pelo título, o brasileiro quer seu time retomando a hegemonia no país para sempre disputar a Champions League.

“Nossa liga oferece apenas uma vaga na Liga dos Campeões, então ser campeão nacional nos permite entrar na disputa com os principais clubes do planeta. Isso é bom para os atletas, que medem força com os melhores do mundo, e para o clube, que terá um reforço importante nas finanças. Nossa vontade de vencer a Liga vai muito além de apenas erguer o troféu”, completou Everton.

O Partizan entra em campo novamente no próximo sábado (22) para enfrentar o FK Vojvodina, em casa.

Comentários

 

Attacantti - Todos os direitos reservados HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO