HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO

 

Rafael Silva conta como deu canseira em vovô argentino da Inter de Milão
 
25/09/2016

Walter Samuel foi um dos melhores zagueiros dos últimos anos e tinha fama de não aliviar para ninguém. Ídolo do Boca Juniors e com passagens por Roma e Real Madrid, o argentino venceu todos os títulos possíveis na Inter de Milão. No final de carreira, porém, ele sofreu com a juventude de um brasileiro formado no "terrão corintiano".

Com apenas 22 anos, o atacante Rafael Silva atuava pelo Lugano, da Suíça, e viu na pré-temporada de 2014 a chance de mostrar serviço em uma partida contra a equipe nerazzuri.

"Ele me marcou e teve uma hora que foi bem engraçada. Eu dei um tapa na bola na frente e ganhei dele na corrida. O Samuel falou: 'Pô, garoto, calma que é só um treino. Vai devagar' (risos). Eu falei: 'Vou devagar, não. Você já joga na Inter de Milão, eu quero chegar aí um dia'", contou o atleta, atualmente no Albiirex Niigata, do Japão, ao ESPN.com.br.

Apesar da derrota por 3 a 1 no centro de treinamentos do time italiano, o brasileiro fez um gol e levou a melhor no duelo pessoal contra o defensor que estava com 36 anos.

"Depois do jogo fiquei uns dias pensando: 'Será que alguém me viu e gostou do meu futebol? Será que terei a chance de jogar aqui um dia? ' Um clube como a Inter é outra vida, tem estrutura de time que ganhou a Champions League. Ficava vendo os lances depois em casa e recordando. Foi muito boa a experiência".

Samuel saiu na mesma temporada da Inter para o Basel, da Suíça, mas não enfrentou Rafael, que foi para o futebol japonês.

PARCEIRO DE LULINHA NO 'TERRÃO'

Rafael Silva começou em uma escolinha na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. Após chamar atenção, ele foi fazer teste no futsal do Corinthians e passou.

"Fiquei 11 anos no clube e atuei até o sub-20. Joguei com caras que eram meus parceiros como Lulinha, Marcelinho, Boquita e Marquinhos. Era muito divertido estar por lá com a molecada e tinha aquela vontade de ser profissional".

Quando seu contrato estava no fim, o atacante resolveu ir para o Coritiba para poder atuar na Copa São Paulo de futebol júnior. "Vi que não teria muito espaço no profissional do Corinthians. Tive que tomar um novo rumo para minha vida e resolvi não renovar para realizar meu sonho".

O jogador subiu aos profissionais em 2012, quando a equipe paranaense foi vice-campeã da Copa do Brasil. "Sou muito grato ao clube que me revelou para o futebol e ao treinador Marcelo Oliveira que me deu muitas oportunidades. Também joguei com o [ex-meia] Alex, que foi sensacional".

Com pouco mais de uma temporada, ele foi para o Lugano, da Suíça. "Sempre tive o sonho de jogar na Europa e não queria sair de lá. O país é muito bom de morar e o futebol também gostei demais. Tanto que é para sair foi difícil porque me adaptei rapidamente".

'PERDI 5KG NO JAPÃO'

Apesar de ter recebidos propostas de outros clube do futebol suíço, o brasileiro resolveu aceitar o desafio de defender o Albirex Niigata, do Japão, em 2014.

"A chegada no começo foi estranha. Sabia que minha vida iria mudar muito, mas arrisquei. Tinha alguns amigos , como Jeci (ex-Palmeiras e Coritiba), que me recomendaram muito bem o país. Não me arrependo nem um pouco porque a vida que tenho aqui é muito boa".

"Quando cheguei aqui no meio da temporada me atrapalhei com o fuso horário diferente. Perdi uns 5kg por causa da alimentação e não dormia direito. Não me acostumava com o futebol muito rápido e demorei um pouco. No ano seguinte já foi tudo bem".

Os números comprovam a boa fase do atacante: foram 10 gols em 28 partidas no último ano. Na atual temporada, eles são ainda melhores. Rafael marcou 13 gols em apenas 22 jogos e virou ídolo da torcida.

"As coisas dentro de campo estão indo muito bem. Eu aprendi várias palavras para me comunicar bem e isso facilitou. Estou muito feliz, todos me reconhecem no Japão pelo trabalho que venho realizando. Melhor coisa para um jogador é se sentir importante".

Comentários

 

Attacantti - Todos os direitos reservados HOME EMPRESA SERVIÇOS JOGADORES NOTÍCIAS CONTATO